IPE Saúde reajusta contribuições do PAC e do PAMES em 12,13%

06.Junho.2022

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 2 de junho, reajusta as contribuições no Plano de Assistência Médica Suplementar (PAMES) e no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC) em 12,13%.

O reajuste nas contribuições, que entrou em vigor no dia 1º de junho, é superior ao vergonhoso reajuste salarial concedido ao funcionalismo – 6%.

O governo Bolsonaro também autorizou aumento nos planos privados de saúde individuais e familiares em 15,5%. Essa majoração, questionada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), atinge 8,9 milhões de pessoas.

Qualquer aumento em contribuições é repudiado pelo Sindicaixa, pois os(as) servidores(as) enfrentam uma realidade de arrocho salarial, com defasagem que supera 50%. Aliás, esse arrocho é uma das causas para os problemas de caixa do IPE Saúde.