Mais um duro golpe na sociedade gaúcha!

17.Maio.2022

Dando as costas à sociedade, a bancada governista aprovou na fria tarde desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o PLC 48/2022, para ratificar a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Para garantir o pagamento de uma dívida contestada por entidades representativas dos servidores e por órgãos de classe, o projeto congela investimentos nas áreas sociais por um período de aproximadamente dez anos. Também impossibilita reajustes salariais e a realização de novos concursos.

Como aconteceu desde o início da tramitação deste projeto no Legislativo, dirigentes do Sindicaixa acompanharam, nas galerias da Assembleia, os debates e a votação.

Lamentavelmente, o Rio Grande do Sul coloca-se de joelhos perante o Governo Federal! Como, aliás, aconteceu em 1998.