Ato público unificado em defesa do IPE Saúde e contra o arrocho salarial

26.Abril.2022

     
 Por: Érico Correa  
 
SINDICAIXA: UM GIGANTE!  
 
Bertolt Brecht escreveu em um de seus mais famosos poemas:
 
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.
 
Hoje, 26 de abril de 2022, os(as) servidores(as) estaduais realizaram um ato público em defesa do IPE Saúde e em protesto contra o arrocho salarial. Mesmo com a ameaça de fortes chuvas, várias categorias se reuniram em frente ao prédio do IPE. Depois, seguiram em caminhada até o Palácio Piratini.
 
Esta tem sido a história destes(as) trabalhadores(as)! Lutar por seu plano de saúde e por seus salários, corroídos pela inflação, sem nenhuma reposição há quase oito anos. Muitos estão desanimados, deprimidos até, com esta situação. Um arrocho sem precedentes, extinção de direitos e confisco salarial dos(as) aposentados(as).
 
E lá estava o SINDICAIXA! Forte, pujante, com suas camisetas e bandeiras, organizado a partir das regionais, firme e forte na luta! Assim tem sido desde sempre. Um gigante que não se entrega. Homens e mulheres, alguns e algumas perto dos oitenta anos, esbanjando força e determinação.
 
É contagiante. Não há um dirigente sindical que não ressalte a coragem e disposição para lutar desta categoria. Vindos de todas as partes do estado, muitos e muitas viajando durante toda a madrugada, mas sem jamais tirar o sorriso do rosto e a dignidade do peito! Este é o SINDICAIXA!
 
Nenhum governo nos coloca de joelhos, nenhum governante irá nos submeter! Somos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por seus direitos e assim seguiremos, enquanto existirmos.
 
Parabéns, guerreiros e guerreiras! Vida longa ao SINDICAIXA! Como no poema de Bretch, esses são os imprescindíveis!
 
       
 
  

  

  
 
  

  


     
    
     
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY