Mulheres do Sindicaixa contra os ataques de Bolsonaro e Leite!

08.Março.2022

Os ataques cometidos pelos governos contra os direitos da classe trabalhadora são cotidianos. O governo Bolsonaro, no plano federal, e o governo Leite, em âmbito estadual, ceifaram direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores ao longo dos últimos três anos. A resistência principalmente entre as servidoras e os servidores tem sido um diferencial na luta contra estes governos.

No Rio Grande do Sul, além dos 8 anos sem reajuste salarial, sem sequer a reposição constitucional da inflação, as servidoras foram fundamentais na luta contra o corte de direitos. As mulheres do Sindicaixa foram protagonistas na luta travada contra o pacote da morte, em 2019 e 2020.

A participação das colegas da categoria foi importante, especialmente na greve realizada, bem como a participação na Campanha Salarial que segue.