Atenção!!! Novo golpe envolve detentores de precatórios

28.Janeiro.2022

Um novo golpe, desta vez envolvendo precatórios, está ganhando terreno e preocupando os servidores públicos do Rio Grande do Sul, seus sindicatos representativos e a Procuradoria-Geral do Estado - PGE.

Golpistas estão se aproveitando da nova rodada de negociações para entrar em contato com precatoristas e tentar levar alguma vantagem. Estão enviando documentos falsos via aplicativos de mensagens e redes sociais e se fazendo passar por procuradores, advogados, desembargadores ou servidores do poder Judiciário. Não se deixe enganar, os sindicatos e a PGE são as únicas fontes para consultas.

Os golpistas mostram documentos falsos, supostamente firmados por advogados e procuradores, comunicando a “liberação antecipada” de alvarás, concomitante, solicitam o depósito de valores para pagamento de taxas ou custas processuais inexistentes. Lembre-se: a tramitação do processo não exige nenhum tipo de pagamento.

“Os associados do Sindicaixa, em hipótese alguma, devem pagar taxas ou equivalentes. Quem tiver dúvidas ou for contatado por golpistas deve entrar em contato com a sede central do sindicato ou com os nossos diretores regionais”, adverte o presidente Érico Corrêa.