Sindicato reúne colegas em Santa Rosa e Ijuí

21.Novembro.2021

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, esteve reunido na terça-feira da semana passada com colegas de Santa Rosa. O encontro também contou com a participação de filiados de Santo Ângelo. No dia seguinte, a reunião foi em Ijuí, desta vez com a presença de colegas de Cruz Alta.

Na pauta dos encontros temas como a reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional, a Campanha Salarial desenvolvida em conjunto com o Sindsepe-RS, e assuntos gerais – Fucae, Gisae, IPE, aposentados e outros temas de interesse da categoria.

"Esses encontros são fundamentais para a retomada da mobilização após o período mais duro da Covid-19", destaca Érico. O sindicalista finaliza afirmando ser muito bom retomarmos os contatos presenciais, mas frisa que não podemos nos descuidar, pois a pandemia não acabou e na Europa sinais de uma quarta onda estão surgindo.

As atividades deram sequência ao calendário de encontros em diferentes municípios, respeitando os protocolos sanitários com relação à Covid-19. Reuniões já ocorreram em São Sepé, Dom Pedrito, Santo Antônio da Patrulha, Livramento, Pelotas e Camaquã.

Na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), a direção do sindicato reunirá, respectivamente, colegas de Cachoeira do Sul e de Santa Maria.