Sindicaixa e Sindsepe-RS realizam panfletagem no CAFF

17.Novembro.2021

Dirigentes do Sindicaixa e do Sindsepe-RS realizaram na manhã desta quarta-feira, 17, uma panfletagem no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. A panfletagem fez parte da Campanha Salarial desenvolvida em conjunto pelos dois sindicatos.

Um panfleto, entregue aos e às colegas, denuncia os ataques aos direitos dos servidores e das servidoras cometidos pelo governo Leite, como as reformas administrativa e da previdência, as avaliações discricionárias para promoções, a alteração no cálculo do risco de vida, a redução nos valores das pensões e a extinção da insalubridade, do difícil acesso e da licença-prêmio.

Leite mentiu ao afirmar que faria um governo de diálogo. Ao contrário, elegeu os servidores e as servidoras como inimigos e se nega a receber as entidades representativas. Impõe o pior arrocho salarial da história do funcionalismo gaúcho. Já são sete anos de salários congelados.

“A receptividade foi excelente. Os colegas não aguentam mais o arrocho salarial e o desrespeito “, afirmou o diretor do Sindicaixa Miguel Chagas. Para Virgínia C. da Silva, também da direção do Sindicaixa, será preciso intensificar a mobilização para derrotar esta política imposta por Eduardo Leite. “Vamos seguir organizando as categorias e denunciando Leite como inimigo dos servidores e das servidoras”, afirmou Virgínia.

Para a presidente do Sindsepe-RS, Diva da Costa, o momento exige a unidade dos servidores e das servidoras em torno da defesa dos direitos e do reajuste salarial de 45%, percentual que apenas repõe as perdas salariais acumuladas nos últimos sete anos. “Basta de arrocho salarial e de ataques aos nossos direitos”, concluiu a dirigente.

Outros locais de trabalho serão visitados nos próximos dias.