Sindicato reúne colegas em Pelotas e Camaquã

13.Novembro.2021

A direção do Sindicaixa esteve reunida na noite de quarta-feira, 10, com os colegas do município de Pelotas. Na quinta-feira, 11, também à noite, o encontro foi com servidores da cidade de Camaquã.

Na pauta das reuniões, a conjuntura nacional, com destaque para a reforma administrativa, a campanha salarial que cobra a reposição da inflação dos últimos sete anos (45%), e assuntos gerais: Fucae, Gisae, IPE, taxação dos colegas aposentados e outros temas do interesse da categoria.

Respeitando os protocolos sanitários, os encontros fizeram parte da agenda de conversas com os colegas de diferentes municípios do estado. Antes, reuniões foram realizadas em São Sepé, Santo Antônio da Patrulha, Dom Pedrito e Livramento.

Na próxima semana os encontros serão em Santa Rosa, dia 16, com a participação de colegas de Santo Ângelo; e em Ijuí, dia 17, com a presença de servidores de Cruz Alta.

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, destaca a importância destes encontros para a mobilização da categoria após o período mais crítico da Covid-19.

"Agora, com a ampla maioria dos colegas com duas doses da vacina, já é possível nos reunirmos como estamos fazendo, mantendo, claro, os protocolos sanitários", sublinha.

"A base da categoria tem nos surpreendido com a sua disposição para enfrentar o governo. Há uma compreensão muito grande de que as reformas, tanto a nível federal, quanto estadual foram extremamente nefastas para os servidores e que a hora é de protestar", ressaltou.

"Agradeço, em nome da diretoria, a confiança e o carinho que estamos recebendo nestas reuniões. Este é o nosso combustível para seguir lutando", concluiu Érico.