Encontro com colegas em Livramento

04.Novembro.2021

A direção do Sindicaixa esteve reunida na noite de quarta-feira, 03, com colegas da cidade de Sant’Ana do Livramento. O encontro deu continuidade a uma série de reuniões nas regionais ainda preservando os protocolos sanitários com relação à Covid-19.

Na pauta do encontro temas como a reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional, e a Campanha Salarial que entre outros pontos exige uma reposição salarial de 45%. Os vencimentos da categoria estão congelados desde 2014.

O encontro na fronteira sul, organizado pela diretora Marilene Carvalho, também discutiu assuntos gerais, como FUCAE, GISAE, IPE e a taxação dos aposentados. Ao fim do encontro, o presidente Érico Corrêa agradeceu a presença dos colegas, reforçando a necessidade de união da categoria.

O presidente acredita que, em breve, será possível reunir toda a categoria de forma presencial nos espaços de discussão do sindicato e na praça da Matriz, tradicional “campo de luta dos servidores por direitos e melhores condições de vida e de trabalho”.

Próxima agenda: Pelotas, no dia 10 de novembro.