Com decisão do TJ-RS, servidores que participarem do ato do dia 06/10 terão direito a atestado

05.Outubro.2021

O Sindicaixa e o Sindsepe/RS vêm a público destacar que, com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado Rio Grande do Sul, registrada no acórdão nº 70084155613, em outubro de 2020, os servidores públicos que participarem do ato do dia 06 de outubro, próxima quarta-feira, terão direito a atestado.

Sindicaixa e Sindsepe/RS já protocolaram, na Casa Civil, o ofício (carimbado com o nº 832/2021) que solicita a dispensa do ponto destes trabalhadores.

O ato exige a audiência prometida pelo governo do estado e denuncia, tanto quanto repudia, as mentiras, o arrocho e as injustiças que caracterizam o governo Eduardo Leite (PSDB).

Convocamos todos os servidores, de todas as categorias, a estarem presentes a partir do meio-dia na Praça da Matriz para exigirmos os nossos direitos! Em defesa do serviço público!