Em assembleia, categoria aprovou que o sindicato assuma ação da Fucae

29.Setembro.2021

A categoria aprovou, na terça-feira (28), em Assembleia Geral Virtual, que o Sindicaixa assuma ação judicial de âmbito federal em que a Fundação dos Funcionários da Caixa Econômica Estadual (Fucae) é coautora. Mais de 250 colegas participaram do encontro.

Também em assembleia extraordinária e virtual, no dia 13 de outubro, a Fucae autorizará a transferência da ação para o sindicato. Será um encontro de votação, com a primeira chamada às 8h e a segunda, às 8h30. O encerramento acontece às 18h. Para votar, é preciso acessar www.fucae.com.br.

“O Sindicaixa não irá se furtar de mais essa responsabilidade junto à categoria. Iremos acompanhar os trâmites do processo e realizar o rateio, quando os valores forem pagos, dentro das normas já estabelecidas”, destacou o presidente do Sindicaixa Érico Corrêa.

Para melhor acompanhar os desdobramentos do processo e democratizar as ações com toda a categoria, o sindicato decidiu criar um Grupo de Acompanhamento formado por colegas indicados pelas diversas associações internas. Em breve divulgaremos os nomes dos membros desta comissão.

Érico salientou o papel do sindicato na vida da categoria e a importância de o mantermos forte. “Esta é a nossa única ferramenta de luta para enfrentarmos os governos que estão nos massacrando”, frisou.

O presidente concluiu convocando todos para o ato público da Campanha Salarial, marcado para o dia 6 de outubro, às 12h, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. “Nossa pauta foi entregue no dia 18 de agosto e até agora o governo não se manifestou, então é preciso aumentar a pressão e exigir a abertura das negociações”, disse.