16.Setembro.2021

Em campanha salarial, servidores ligados ao Sindicaixa e ao Sindsepe-RS reivindicam um reajuste de 45%, percentual que corrige a defasagem salarial acumulada ao longo dos últimos sete anos. O último reajuste salarial foi em 2014.

O governo não pode alegar falta de recursos para atender as justas reivindicações apresentadas pelas duas categorias. Dinheiro o governo Leite tem, falta é vontade política para atender as reivindicações dos servidores.
Segundo informativo do DIEESE, divulgado na quarta-feira (15), a arrecadação de ICMS, principal tributo do governo estadual, entre janeiro e agosto deste ano, cresceu 32,4% na comparação com igual período do ano passado.

O crescimento representa um aporte de R$ 7,2 bilhões nos cofres do tesouro. O resultado indica que o estado, até o fim do ano, alcançará a projeção de arrecadação para o ano, estimada em R$ 34,5 bilhões. Até agosto foram alcançados 85,2% do previsto.

Com a pauta de reivindicações desde o dia 18 de agosto, o governo Leite, que se diz do diálogo, ainda não marcou a primeira reunião de negociação. O Sindicaixa e o Sindsepe-RS seguirão firmes e intransigentes na defesa das reivindicações das respectivas categorias.