Fucae

17.Setembro.2021

Os colegas estão recebendo correspondência da FUCAE informando sobre a conclusão da liquidação e consequente encerramento de suas atividades. Foi certamente uma longa e problemática jornada. Porém, ainda existe uma ação judicial, em que a FUCAE é coautora e que, em caso de pagamento aos autores, implicará em posterior repasse aos participantes.

Sendo assim, para que a liquidação possa ser concluída, a liquidante decidiu fazer uma cessão de direitos sobre esta ação para o SINDICAIXA, tendo em vista a representatividade do mesmo em relação à base da categoria.

Na carta remetida aos servidores estão todos os detalhes em relação a esta iniciativa. No dia 13 de outubro uma assembleia virtual da FUCAE irá autorizar a citada transferência. É muito importante que todos tentem votar. Basta acessar www.fucae.com.br

De nossa parte, também teremos que oficializar, dentro das instâncias do sindicato, a presente operação. É certo que o SINDICAIXA não irá deixar de assumir mais esta responsabilidade. Assim, faremos uma Assembleia Geral, com pauta específica, no dia 28 de setembro de 2021, às 18 horas, pela plataforma Zoom.

Importante salientar que não existe, neste momento, nenhum pagamento previsto, pois a ação encontra-se em fase de liquidação de sentença. Registro que o pagador é o governo federal. Portanto, estamos cumprindo uma etapa, mas sem perspectivas concretas de rateio, ainda.

Contamos com a participação de todos e todas na Assembleia.