Resistência da base faz o governo se comprometer com uma audiência

19.Agosto.2021

O Sindicaixa e Sindsepe-RS realizaram uma assembleia conjunta, no dia 12 de agosto, para aprovar uma pauta mínima de reivindicações. Como encaminhamento foi solicitada uma audiência para entrega desta pauta, no dia 18 de agosto.

Ontem, a categoria organizada nos dois Sindicatos, esteve em frente ao Palácio Piratini para acompanhar as suas direções nesta tarefa. Na parte da manhã, foram montadas as barracas e a vigília iniciou às 13h. A chuva e o vento castigaram as servidoras e os servidores, mas ninguém arredou pé do local. Às 14h e 45min os dirigentes dos dois Sindicatos foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil. Enquanto isto acontecia na frente do Palácio um ato em defesa do serviço público e contra o arrocho salarial.

A reunião resultou no compromisso do governo de marcar uma audiência com o Chefe da Casa Civil, Secretário da Fazenda e também do Planejamento para debater a pauta apresentada.

No encerramento do ato, Érico e Diva agradeceram a perseverança da categoria, mas reafirmaram a necessidade da pressão e do retorno a Porto Alegre quando a audiência for marcada.

Luta que segue!