Conselho de Representantes discute a Campanha Salarial

10.Agosto.2021

O Sindicaixa reuniu na quinta-feira (05), de modo virtual, o seu Conselho de Representantes. O encontro discutiu a Campanha Salarial da categoria, que será desenvolvida em conjunto com os servidores representados pelo Sindsepe-RS.

São sete anos sem reposição da inflação nos salários, período em que a categoria viu seus vencimentos corroídos em quase 50%. A reunião lembrou que há um significativo número de colegas no quadro do estado com salários básicos inferiores ao salário mínimo.

A pauta de reivindicações será discutida e aprovada em Assembleia Geral Unificada, no próximo dia 12, às 18h, de forma virtual. A entrega ao governo será realizada em 18 de agosto, dia da greve nacional dos servidores, com participação aprovada pelo Conselho.

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, destaca a importância do momento para a Campanha Salarial. “O governo está comemorando um superávit de R$ 2,76 bilhões na primeira metade deste ano, construído em cima de um brutal arrocho salarial e da venda do patrimônio público”, disse o dirigente sindical.