Crise no Judiciário gaúcho atrasa processos e audiências

02.Agosto.2021

Como inúmeras vezes observado pela assessoria jurídica do Sindicaixa, a Justiça do Estado do Rio Grande do Sul enfrenta a maior crise da sua história. Situação caótica iniciada em 28 de abril com um ataque hacker que atingiu os sistemas da corte. O resultado são processos e audiências atrasados.
 
A edição de sábado, dia 30 de julho, do jornal Zero Hora traz uma ampla reportagem sobre o assunto. “O que já estava lento em razão das restrições de funcionamento do Judiciário na pandemia, ficou ainda pior”, adverte o jornal. Faltam respostas para algumas perguntas até mesmo para a administração do TJ-RS.
 
Os prejuízos são imensos para a população do estado, em especial para os servidores públicos. Ações judiciais em tramitação tiveram o seu prosseguimento travado. Alguns processos eletrônicos estão sendo feitos manualmente. No caso do Sindicaixa, o problema trouxe lentidão na tramitação das ações da GISAE.

Leia a reportagem completa em https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2021/07/audiencias-improvisadas-e-atrasos-em-processos-como-magistrados-promotores-e-advogados-encaram-os-reflexos-do-ataque-hacker-ao-tj-rs-ckrpp46u500cw013br7s4agfx.html
 
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY