Após 56 dias, a greve dos empregados da Procempa é encerrada

23.Julho.2021

Com mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi encerrada a greve dos empregados da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). A categoria estava em greve desde o dia 17 de maio.

O fim da paralisação foi informado ao Tribunal, na quinta-feira (22), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do Rio Grande do Sul (Sindppd) e pela direção da empresa. Ao todo, foram dez audiências de negociação.

O acordo garante um reajuste de 3% sobre salários e benefícios, a partir de janeiro de 2022. Também contempla o pagamento dos dias parados, a compensação de 25% das horas de trabalho e um abono. O restante das perdas será discutido na próxima data-base da categoria.

“Não foi reajuste zero, como queria o prefeito Sebastião Melo (MDB). Este canalha, aprendiz de fascista, foi parcialmente derrotado pela greve, e por isso está com raiva da categoria”, destaca a secretária-geral do Sindppd Vera Guasso.