Encontro virtual reuniu colegas das regionais Alegrete e Santa Maria para discutir a conjuntura e questões específicas

18.Junho.2021

O Sindicaixa reuniu na quinta-feira (17), de forma virtual, mais de 60 colegas lotados nas regionais Alegrete e Santa Maria para discutir as conjunturas nacional e estadual e também questões específicas da categoria. No dia 1º de julho, o encontro virtual reunirá colegas de Pelotas e de Santo Ângelo. Já no dia 08 de julho, o encontro envolverá colegas de Porto Alegre.

O presidente Érico Corrêa abriu a reunião lamentando as quase 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. “O sindicato tem como prioridade, no momento, a luta pela vida”, disse o presidente. Érico foi categórico ao afirmar que “o Sindicaixa segue disposto a lutar pelos direitos da categoria e que enquanto a sociedade se divide no debate ideológico, cada vez a vida fica mais difícil, os preços dos alimentos disparam e o salário segue congelado.”

O sindicato, entretanto, não se furtará do debate político. “A política não pode nos dividir, mas temos de debate-la”, frisou Érico, afirmando “não ser possível que tenhamos quase 500 mil mortos no país e o presidente siga passeando de moto e não visitando hospitais.” Lembrou a redução salarial dos aposentados, causadas pelos governos federal e estadual.

O encontro contou com a participação da assessoria jurídica do sindicato. Coube ao advogado André Araújo abordar a GISAE para aposentados, um dos temas que mais preocupa a categoria neste momento. André explicou o andamento das ações que reivindicam a implementação da gratificação para todos os colegas inativos.

“Seguiremos organizando o sindicato e discutindo com os demais sindicatos para enfrentar o governo e arrancar reajuste salarial”, finalizou Érico.