IPE fecha agências do interior do Estado

15.Junho.2021

Fechadas desde o início da pandemia de Covid-19, as agências do IPE localizadas no interior do Estado serão fechadas em definitivo. “Todos os servidores vinculados ao Instituto de Previdência deverão ter sua lotação permanente na Capital Porto Alegre, a contar de julho de 2021”, diz documento enviado por e-mail pela diretoria de Administração e Finanças do Instituto.
 
Os trabalhos, a partir desta decisão, passarão a ser realizados através de teletrabalho, com esporádicas idas ao local de trabalho (Porto Alegre). Em caso de inadequação ao teletrabalho ou determinação da chefia imediata, o servidor será convocado para trabalhar presencialmente.
 
Os servidores da extinta Caixa serão relotados para a Capital a partir de 01 de julho de 2021, devendo se manifestar até o dia 18 de junho se tem o interesse ou não em continuar atuando no Instituto. Aqueles que possuem Gratificação de Permanência e continuarem atuando no IPE Prev terão suas gratificações mantidas ou prorrogadas. Novas gratificações, no entanto, somente poderão ser concedidas a partir de janeiro de 2022.
 
O SINDICAIXA alerta para o risco que existe em aceitar a relotação em Porto Alegre, pois quando convocados os servidores não terão o custeio de passagens e diárias. "Como estarão lotados em Porto Alegre, deverão pagar seus deslocamentos, sem receber diárias", alerta o presidente Érico Corrêa.

De acordo com a lei 10959/97, em seu artigo 8º § 1º, é garantido ao servidor o seu aproveitamento no município de residência. Recomendamos que os colegas procurem o SINDICAIXA em caso de encontrar dificuldades nesta decisão.
 
“Por fim, queremos registrar nosso repúdio ao governo do Estado por estar fechando os postos de atendimento no interior deixando milhares de servidores sem este serviço em local próximo de suas casas. Leite segue destruindo o serviço público e prejudicando os servidores", concluiu Érico.
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY