1º de Maio: Sindicaixa e Sindsepe-RS se unem para arrecadar alimentos

27.Abril.2021

No dia do Trabalhador e da trabalhadora - 1º de Maio, o Sindicaixa e o Sindsepe-RS estarão em frente à prefeitura de Porto Alegre, juntamente com as Centrais Sindicais e os movimentos sociais, das 10h às 16h, recebendo doações de alimentos não-perecíveis.

Em meio a maior pandemia enfrentada pelo país, que já provocou quase 400 mil mortes, as entidades se unem para arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de trabalhador@s que estão enfrentando dificuldades.

Para evitar o contato direto com doador@s, @s organizador@s estarão recebendo as doações em forma de drive thru. Mostre que você não está alhei@ às dificuldades d@s colegas. Participe deste momento de solidariedade.

“Vivemos um momento atípico, sem que possamos nos reunir em grandes protestos contra o corte de direitos e por reposição salarial temos que demonstrar solidariedade com aquel@s que estão desempregad@s e passando por sérias necessidades”, enfatiza o presidente do Sindicaixa Érico Corrêa.

Por sua vez,  a presidenta do Sindsepe-RS, Diva Luciana, destaca as dificuldades enfrentadas por servidor@s que estão atuando na linha de frente ao combate do novo coronavírus, em especial @s profissionais da saúde, da seguridade e da assistência social.