Sindicaixa apresenta a prestação de contas de 2020

20.Abril.2021

O ano de 2020 foi difícil em termos de mobilização. Apesar de que em janeiro e fevereiro seguimos a intensa luta contra o “Pacote da Morte” de Eduardo Leite. Além das mobilizações nestes dois meses, pouco foi possível fazer em termos de luta direta.

Apesar de seguirmos tocando as tarefas sindicais e acompanhando as questões mais específicas da categoria, o que marcou este ano foi a intensa campanha de retirada de direitos por parte dos governos.

No segundo semestre, fizemos a organização de mais de mil processos referentes à GISAE de aposentados. Também fizemos uma reforma na sede administrativa do sindicato, inclusive na parte externa do prédio (em conjunto com os demais moradores). Sobre esta reforma teremos uma matéria específica no próximo jornal. Lembro que a sede foi adquirida em 2001, portanto há 20 anos, sendo, então, necessário que se fizesse esta reforma.

Agradeço o esforço do Conselho Fiscal da gestão que se encerrou, que, mesmo com todo o problema gerado pela pandemia, conseguiu cumprir a tarefa.

Érico Corrêa