Manifestação em Porto Alegre no Dia Mundial da Saúde exigirá vacina, empregos e auxílio emergencial digno

05.Abril.2021

Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais do Rio Grande do Sul realizam, na próxima quarta-feira, 07, uma série de manifestações para marcar o Dia Mundial da Saúde. Em Porto Alegre, a data será marcada por exigência de vacina para todos, garantia de empregos e auxílio emergencial digno, além de reforçar o Fora Bolsonaro. Protestos também deverão ocorrer em municípios do interior do estado.

Respeitando os protocolos de segurança, a manifestação, na capital, começa ao amanhecer com a exibição de faixas, cartazes e banners em vias públicas do centro da cidade. O ponto central da atividade ocorrerá às 9h30, em frente à prefeitura, com um ato simbólico para lembrar as mais de 300 mil mortes ocorridas no país por causa do descaso das autoridades com a pandemia do novo coronavírus. No estado já são mais de 20 mil vidas perdidas.