Em leilão sem concorrência, Leite vende a CEEE-D por R$ 100 mil

31.Março.2021

Por simbólicos R$ 100 mil, o Grupo Equatorial Energia venceu o leilão de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), promovido pelo governo Eduardo Leite (PSDB), na manhã desta quarta-feira, 31. A proposta da Equatorial foi a única apresentada no leilão relâmpago, que durou cerca de 15 minutos.

A CEEE-D fornece energia para cerca de 1,7 milhão de consumidores em 72 municípios no Rio Grande do Sul, nas regiões sul e centro sul, litoral, campanha e região metropolitana de Porto Alegre.

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, lembra que as privatizações representam alta de custos para os consumidores. A conta das privatizações são pagas pelos usuários dos serviços. “O governador segue com sua sanha privatista e mostra ser um grande e contumaz mentiroso”, destacou o sindicalista quando do anúncio de intenção de venda da Corsan.