Leite, o senhor das privatizações, anuncia a entrega da Corsan. Joga no lixo mais uma promessa de campanha

18.Março.2021

No rastro do governo Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (18), a abertura do processo para privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Leite joga no lixo mais uma das suas promessas de campanha: garantiu que não privatizaria a Corsan. Veja vídeo abaixo.

Usando o Marco Regulatório do Saneamento, aprovado pelo Congresso Nacional, o governador tucano prevê a venda da empresa com um suposto argumento de que a Corsan não terá como cumprir medidas contidas no Marco.

“A sociedade sabe que a privatização representa a alta de custos para os consumidores. O governador segue com sua sanha privatista e mostra ser um grande e contumaz mentiroso”, sentencia o presidente do Sindicaixa Érico Corrêa.