Covid-19: sindicalistas se reúnem com o presidente da Famurs

02.Março.2021

Após entregarem uma carta ao governo do estado exigindo medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19, no dia 24 de fevereiro, e de se reunirem com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, na segunda-feira, 01, foi a vez de os dirigentes das centrais sindicais se reunirem, virtualmente, nesta terça-feira, 02, com o presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen.

Os representantes dos trabalhadores voltaram a solicitar medidas capazes de conter o aumento dos casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Entre as medidas cobradas estão a imediata aquisição de vacinas, a instalação de hospitais de campanha para garantir a atenção básica, destinando a estrutura convencional para atendimento dos casos de Coronavírus. Na reunião virtual, os sindicalistas reforçaram a importância da testagem em massa.

Érico Corrêa, presidente do Sindicaixa, lembra que a aquisição de vacinas pelos estados e municípios foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, no estado, a Assembleia Legislativa deu aval para a aquisição. Os recursos estão garantidos pela manutenção das alíquotas de ICMS, votada e aprovada no final do ano passado. “Todas as vidas importam! – Vacina para todos e todas já!”