Manifesto em defesa da vida é entregue pelas centrais sindicais ao prefeito de Porto Alegre

01.Março.2021

A aquisição de vacinas pelo município, a instalação de postos públicos de testagem e a ampliação da oferta de transporte coletivo cumprindo os protocolos necessários, constam no documento “Todas as vidas importam! – Vacina para todos e todas já” entregue, nesta segunda-feira,  01, ao prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo. O documento ainda cobra a instalação de hospitais de campanha para serviços de atenção básica, destinando a estrutura convencional para atendimento dos casos de Covid-19.

As centrais defendem a implementação de políticas de geração de emprego e a quebra temporária das patentes para viabilizar a universalização da produção de imunizantes. As representações dos trabalhadores reivindicam o cumprimento da contrapartida que corresponde ao município no Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e a execução urgente da distribuição da quota de alimentos sob sua responsabilidade.

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, considerou lamentável que o prefeito, logo ao assumir, tenha se aliado ao negacionista Bolsonaro e comprado o “kit Covid”, com medicação totalmente ineficaz no combate ao Coronavírus. “O prefeito deve, urgentemente, comprar vacinas para imunizar a população, servindo a capital de exemplo para todos os municípios gaúchos”, sublinhou Érico.