Opinião: Enquanto o Estado padece, Leite faz campanha eleitoral

17.Fevereiro.2021

A imprensa gaúcha noticiou, com tranquilidade e até certo orgulho, que o governador Eduardo Leite “aceitou o desafio” e vai correr o país como pré-candidato do PSDB à presidência da república.  Seria cômico, se não fosse trágico! Um governador que antecipa o final melancólico de sua gestão, marcada pelo aprofundamento da crise, pela mentira e pelo descaso com a vida de milhares de servidores públicos, sobretudo os aposentados.

O que a imprensa esqueceu-se de perguntar é quem irá governar o RS enquanto o governador faz sua prematura campanha eleitoral? A preocupação de um governante neste momento crítico que passamos deveria ser somente a de vacinar o povo. Leite, assim como Bolsonaro, não teve a vacina como prioridade.

Leite deve muitas explicações aos gaúchos. E aos servidores. Mentiu na campanha eleitoral, segue impondo um absurdo e cruel arrocho salarial e confiscou os salários dos aposentados. Sua política privatista e conservadora segue beneficiando o grande empresariado e sacrificando servidores e a população. Sequer o salário mínimo regional ele respeita.

É preciso lutar contra este governador. Para isto seguiremos exigindo vacinação em massa, pois precisamos retomar as ruas para fazer valer nossos direitos.

Érico Corrêa, presidente do Sindicaixa