Manifestação nesta sexta-feira em Porto Alegre exigirá vacina para todos

28.Janeiro.2021

Nesta sexta-feira, 29, centrais sindicais e sindicatos representativos dos servidores públicos promovem uma caminhada na região central de Porto Alegre. Chamada de "Caminhada das Cruzes", a manifestação tem como eixos a exigência de vacina para todos e o Fora Bolsonaro. A concentração será em frente à prefeitura da capital, às 17h.

“É preciso exigir vacina para todos e pelo SUS, imediatamente. Só assim poderemos retornar à normalidade de nossas atividades e garantir a nossa vida; e também retomarmos a luta e a mobilização necessárias para a manutenção de direitos e novas conquistas”, sublinha o presidente do Sindicaixa Érico Corrêa.

O sindicalista conclui afirmando não ser possível conquistar algo com estes governos sem enfrentamento. “Será necessário travar uma luta sem trégua, unitária, com grandes mobilizações e até uma nova greve, tão forte quanto a realizada no final de 2019, para podermos reivindicar reajuste salarial ”, finaliza.

Os organizadores do protesto lembram a importância de o manifestante portar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social durante a atividade.