Governo do estado deve quitar a folha de janeiro em dia

22.Janeiro.2021

O governo do Rio Grande do Sul deve quitar em dia, pelo terceiro mês consecutivo, a folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo. Segundo o governo, os depósitos serão realizados na sexta-feira, 29.
 
A manutenção do pagamento em dia, no entanto, não está garantida para os próximos meses. A incerteza se deve à pandemia do novo Coronavírus e ao desempenho da arrecadação de ICMS. Até abril, o caixa do Tesouro também conta com o aporte de recursos do IPVA.
 
O pagamento em dia é uma obrigação do governo estadual. Os servidores estão com salários congelados há mais de cinco anos, sem sequer a reposição da inflação. O Sindicaixa atualizará a pauta de reivindicações da categoria e a levará novamente ao Palácio Piratini.
 
“O arrocho salarial praticado pelo governo está deixando parte significativa da nossa categoria empobrecida e doente. Essa situação não pode mais ser mantida”, avalia o presidente Érico Corrêa.
 
“Precisamos retomar as mobilizações. Lutar por nossos direitos. Por isso exigimos a vacina para todos, gratuita e urgente”, finaliza Érico.
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY