Sindicaixa cobra vacina para todos e pelo SUS

20.Janeiro.2021

A direção do Sindicaixa saúda o começo da imunização contra a Covid-19 em todo o território nacional, mas entende que a vacinação somente terá eficácia quando toda a população estiver vacinada.

O sindicato também registra a importância de a vacinação ser de responsabilidade exclusiva do Sistema Único de Saúde (SUS), o que garante igualdade para que todos sejam vacinados, sem diferenciação de poder aquisitivo.

“Entendemos como muito importante esse começo de vacinação, mas o fundamental é que as vacinas cheguem em todos os lugares do Brasil e que todos os brasileiros e estrangeiros residentes no país sejam imunizados”, salienta o presidente Érico Corrêa.

Segundo Érico, é preciso impedir que o governo Bolsonaro continue induzindo a população a usar medicamentos sem comprovação científica como forma de tratamento precoce contra a Covid-19, casos da Cloroquina, nitazoxanida, hidroxicloroquina e ivermectina.

O resultado desta política de desinformação foi a falta de oxigênio para internados com Covid-19 e outras enfermidades em Manaus. Semanas antes de o problema se agravar, o presidente Bolsonaro e outros membros do governo tentaram impor à capital amazonense o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.