De modo virtual, diretoria recém eleita do Sindicaixa realiza primeira reunião

12.Janeiro.2021

A tarde desta terça-feira, 12, foi marcada pela realização da primeira reunião virtual da diretoria recém eleita do Sindicaixa. A eleição aconteceu numa época complicada, em meio a maior pandemia do século e a uma justa greve dos trabalhadores dos Correios. Mesmo com dificuldades, o quórum mínimo exigido pelo Estatuto foi alcançado.

O Sindicaixa terá importantes desafios no próximo período, e o primeiro será exigir, para já, a vacinação da população. É um absurdo que mais de 50 países estejam vacinando, alguns aplicando a segunda dose, e o Brasil ainda discutindo a compra de seringas. O sindicato também deverá atualizar e levar ao governo Leite a sua pauta de reivindicações
.
“Os estados, em sua maioria, estão registrando altas no número de óbitos causados pela Covid-19”, resumiu o presidente eleito Érico Corrêa. O sindicalista ressalta que o crescimento da pobreza no país alcançou um nível impressionante. “A pobreza é chocante, a miséria é muito grande e pode ser vista nas ruas das cidades”, concluiu.

O encontro desta tarde também deixou claro que os governos Leite e Bolsonaro adotam as mesmas políticas de ataques aos direitos dos servidores, dos celetistas e dos aposentados e pensionistas. Foi lembrada a campanha “Duas Caras, Uma Só Política”, desenvolvida em parceria com o Sindsepe-RS, que colou os dois governantes.