Brasil atinge 200 mil mortes pelo novo Coronavírus

07.Janeiro.2021

O Brasil atingiu nesta quinta-feira,  07, a triste marca de 200 mil mortes causadas pelo novo Coronavírus. Todas as morres ocorridas num período de aproximadamente dez meses. O total de óbitos registrados é de 200.011, com 7.921.803 casos confirmados.

A maior crise sanitária do planeta nos últimos 100 anos foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020. No Brasil, o primeiro caso foi registrado no dia 25 do mesmo mês.

Enquanto o governo do presidente Bolsonaro segue negando a calamidade vivida pelo país, mais de 40 países já começaram a vacinar a população. Pressionado, o Ministério da Saúde ainda não apresentou cronograma para vacinação.

Depois de uma queda na média móvel de mortes, quando estados e municípios flexibilizaram a circulação e desmontaram hospitais de campanha, os números votaram a crescer. Crescimento já previsto pelos especialistas em saúde pública.

O Sindicaixa se soma às entidades médicas e às diversas representações de trabalhadores que defendem a vida acima do lucro. O Sindicato cobra a vacinação urgente da população, com vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY