Eleita direção do sindicato para os próximos três anos

05.Janeiro.2021

Em meio a uma pandemia que já causou quase 200 mil mortes no país, além da justa greve dos trabalhadores dos Correios, foi realizado o processo eleitoral para renovar a Direção Administrativa e o Conselho Fiscal do Sindicaixa para os próximos três anos. A apuração dos votos foi realizada no dia 17 de dezembro, na sede administrativa do sindicato, em Porto Alegre.

Ao total foram contabilizados, pela Comissão Eleitoral, 738 votos – mais que o quórum mínimo exigido para validação do processo. Destes, 729 colegas confirmaram votos na chapa única - UNIDADE. Ainda foram verificados 7 votos em branco e 2 votos nulos. Veja, abaixo, a nominata com os eleitos.

Em nome da diretoria eleita, o presidente Érico Corrêa agradece a participação de todos os que receberam a tempo o material de votação. “Seguiremos fazendo do Sindicaixa uma referência de luta e combatividade contra qualquer governo que ataque os nossos direitos”, disse o presidente. “E vacina urgente e para todos é a nossa primeira bandeira de luta em 2021”, finalizou.

Direção eleita:

Direção Administrativa: Presidente – Érico Roni Maslinkiewicz Corrêa; Secretário Geral – Miguel Gustavo Corrêa Chagas; Diretora Administrativa – Virgínia M. Corrêa da Silva; Diretora de Assuntos Jurídicos – Oscar Medeiros Ramos; Diretor de Formação Sindical e Comunicação – João Feliciano Corrêa Godoy; Diretor de Esportes, Cultura e Lazer – Marcos Antônio Ferrari; Diretora de Aposentados – Marisa Marzoletto de Marchi; Diretora de Pensionistas – Rejane Maria de Araújo Alves.

Suplentes da Direção Administrativa: Gerson Alves, Suzete Maria Sangoi Frozza, Antônio Cezar Gonçalves Brum, Aracy Maria Paloschi Sima.

Diretorias Regionais: Alegrete – Marilene Carvalho da Silva Rodrigues; Caxias do Sul - Gentil Lovatel; Passo Fundo – Leonir Antônio Missio; Pelotas – João José Lopes Furtado; Santa Maria – Maria da Glória Sampaio de Oliveira; Santo Ângelo – Tânia T. Kerber Tosi

Suplentes das Diretorias Regionais: Alegrete – Laureci Bittencourt Corrêa; Caxias do Sul – Elaine da Silveira Schiling; Passo Fundo – Francisco Aldobil Farias dos Santos; Pelotas – José Paulo Cabral; Santa Maria – Adolar Aires Vaz; Santo Ângelo – Leoni Hanke Bottega

Conselho Fiscal: Renato Raffone de Oliveira, Carlos Vanderlei dos Santos, Itajuba Alves Leão, Lizete Peixoto Xavier Schuh, Vanderlei Vontobel Wissmann, Simoni Severo