TJ-RS cassa liminares exigindo o empréstimo do 13º

22.Dezembro.2020

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), acatando pedido do Banrisul, cassou todas as liminares exigindo o empréstimo correspondente ao 13º salário para os servidores com algum tipo de pendência com a instituição. O tribunal ainda irá julgar o mérito das ações, mas, em 2019, esse julgamento ocorreu apenas em outubro de 2020.

“O Tribunal de Justiça, com seu 13º salário na conta, em dia, tudo certinho, cassou as liminares impetradas pelos sindicatos. Essas cassações penalizam duplamente os colegas servidores, que estão tendo um direito negado pelo governo e pelo banco”, destaca o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa.

Ao obrigar os servidores e contratarem empréstimo de um direito que está sendo desrespeitado pelo estado, o governador age como o presidente Bolsonaro que ataca direitos dos trabalhadores em plena pandemia, penalizando aqueles que mais necessitam. Como maior acionista do banco, o estado deveria garantir o empréstimo, mas o governador prefere lavar as mãos. Leite e Bolsonaro são duas caras de uma mesma política!