Definido prazo para o servidor antecipar o 13°salário

12.Dezembro.2020

RESUMO DA NOTÍCIA – A antecipação poderá ser feita a partir da próxima terça-feira, 15. Para clientes que optarem pela antecipação até 17 de dezembro, o valor será creditado em conta corrente no dia 18. De 18 de dezembro de 2020 até 15 de janeiro de 2021, o crédito será realizado de forma imediata. É possível antecipar o valor líquido do 13º salário de 2020, podendo ser contratada uma operação para cada matrícula. As contratações serão parceladas em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e o primeiro pagamento em janeiro de 2021.
 
Foi anunciada na sexta-feira, 11, pelo Banrisul, a abertura de prazo para antecipação do 13º salário para os servidores e pensionistas do Poder Executivo estadual que tenham o cadastro atualizado e conta ativa no banco. A instituição financeira adianta que a aprovação estará condicionada ao enquadramento na política de crédito e risco adotada pelo banco. É o sexto ano consecutivo em que o servidor é obrigado a fazer empréstimo da chamada gratificação natalina.

A contratação poderá ser feita a partir da próxima terça-feira, 15, até o dia 15 de janeiro de 2021, nos canais de autoatendimento do banco – caixas eletrônicos, home banking e aplicativo Banrisul Digital. Para cessar é preciso selecionar a modalidade Crédito Servidor RS, acessado no menu Empréstimos > Demais Empréstimos > Crédito Servidor RS. Nesses canais, a contratação poderá ser feita de segunda a domingo, inclusive feriados, em qualquer hora do dia.

Para clientes que optarem pela antecipação até 17 de dezembro, o valor será creditado em conta corrente no dia 18. De 18 de dezembro de 2020 até 15 de janeiro de 2021, o crédito será realizado de forma imediata.

O projeto do governo do estado, chancelado pela Assembleia Legislativa, define correção de 1,22% nos valores ao mês como forma de custear eventuais taxas e juros. Quem optar pela não antecipação, receberá o 13º salário em 12 parcelas ao longo do próximo ano, também com a indenização mensal de 1,22%.
 
Por causa da pandemia do novo Coronavírus, o Banrisul orienta o servidor a contratar o empréstimo nas plataformas digitais. Mas a contratação também pode ser feita em qualquer agência do banco. O atendimento presencial deve ser agendado no aplicativo Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br. No aplicativo, o cliente deve escolher a opção “Agendamento de Atendimento”, disponível em “Outros Serviços” na primeira tela. No site, o agendamento deve ser feito na opção “Agende seu Atendimento”. Caso tiver problemas com essas modalidades de agendamento entre em contato com a sua agência via telefone.

É possível antecipar o valor líquido do 13º salário de 2020, podendo ser contratada uma operação para cada matrícula. As contratações serão parceladas em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e o primeiro pagamento em janeiro de 2021.

O Sindicaixa ingressará com ação judicial exigindo o direito à contratação do empréstimo para todos os associados que estão tendo o acesso ao 13º salário negado pelo banco.

PASSO A PASSO
1. Acessar o menu Empréstimos
2. Selecionar a opção Demais Empréstimos
3. Selecionar Crédito Servidor RS
4. Selecionar a matrícula que deseja antecipar
5. Serão exibidas as informações da operação. O cliente deve avançar as telas dentro do fluxo normal para contratar a operação e aguardar a exibição do comprovante.

 
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY