Governo anuncia pagamento integral dos salários dos servidores do Executivo no dia 30

27.Novembro.2020

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 27, que o pagamento da folha de novembro dos servidores do Executivo será quitada de forma integral na próxima segunda-feira, 30. Assim, os salários voltam a ser pagos na integralidade após 57 meses de atrasos e parcelamentos. No mesmo dia, será quitada a 11ª parcela do 13° salário de 2019.

Apesar do anúncio, o governador Eduardo Leite não garante o pagamento integral nos meses seguintes. “O cenário econômico ainda incerto não permite garantir o pagamento integral, e na data correta, nos próximos meses. A situação será analisada mês a mês”, disse o governador.

“A velha hipocrisia. Às vésperas de uma eleição, resolvem-se os problemas e surgem recursos. Será que ainda enganam alguém?", questiona o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa. "Como sempre afirmamos, é certo que o governo não estava pagando a folha em dia por decisão política”, concluiu o sindicalista.