Sindicaixa reúne delegados sindicais na próxima quarta

05.Outubro.2020

O Sindicaixa reúne virtualmente na próxima quarta-feira, dia 07, o seu Conselho de Delegados. Entre outros temas, os delegados sindicais irão discutir a reforma administrativa encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro no dia 3 de setembro.

A proposta do governo prevê o fim do regime jurídico único; acaba com a estabilidade para cargos com atividades administrativas, técnicas ou especializadas; e permite ao presidente extinguir e transformar cargos e reorganizar autarquias e fundações sem aprovação do Congresso.

O governo se utiliza dos altos vencimentos de uma pequena parte dos servidores para justificar seus ataques ao funcionalismo. O que o presidente, ministros e a base de apoio na Câmara e no Senado não dizem é que mais da metade dos servidores recebe até quatro salários mínimos.