Conselho de Delegados debate Campanha e elege Comissão Eleitoral

30.Julho.2020

O Conselho de Delegados do Sindicaixa reuniu-se virtualmente na tarde desta quinta-feira, 30, para avaliar a campanha desenvolvida pelo sindicato, em parceria com o Sindsepe/RS, e para discutir o processo eleitoral da entidade e assuntos gerais.

Sobre a campanha, a avaliação é de que tem atingido os objetivos e que cumpre um papel importante neste momento de pandemia para manter o sindicato e a categoria em oposição às políticas de retirada de direitos praticadas pelos governos federal e estadual.

Os delegados também discutiram o processo eleitoral que definirá a Direção e o Conselho Fiscal do sindicato. O processo será aberto, oficialmente, no próximo dia 4, com a publicação de um edital contendo as informações básicas e legais das eleições. A Comissão Eleitoral eleita foi: Emerson Braggio (presidente), Diogenes Capra, Rui Bohn, Simone Severo e Vera Rejane Ribeiro.

Nos próximos dias, a direção do sindicato deve começar uma série de reuniões regionais com a categoria. A exemplo desta tarde, serão encontros virtuais. O calendário deve ser definido pelas regionais.