Sindicaixa: 30 anos de luta!

20.Julho.2020

Neste mês de julho de 2020, o SINDICAIXA comemora seus 30 anos de existência! Sua trajetória tem a marca da combatividade, representando a categoria e presente nas grandes lutas da classe trabalhadora, seja na Praça da Matriz ou em Brasília.

Nestas três décadas, a entidade enfrentou grandes batalhas. Perdemos muitas, vencemos tantas outras, mas sempre com a mesma determinação: lutar para conquistar e preservar direitos e na defesa dos aposentados.

Para além destas batalhas, tem sido incansável enquanto o elo de uma categoria que perdeu a sua identidade profissional quando a Caixa Estadual se viu vítima da fúria neoliberal comandada aqui no Estado por Antônio Brito.

Mas esta brava gente não desistiu. Muitos outros governos vieram e seguimos firmes na luta. Em 2019 participamos da Greve Geral contra a reforma da previdência e em dezembro fomos linha de frente na greve contra as medidas do governo estadual.

Seguiremos em frente! Com orgulho da nossa bandeira, da nossa história e, por que não, do nosso futuro! A classe trabalhadora precisa de sindicatos como o nosso!

Até este momento não foi possível comemorar como havíamos planejado. Precisamos respeitar o isolamento social, pois a vida vem em primeiro lugar. Mas tão logo a pandemia seja superada, iremos fazer uma série de atividades para marcar os 30 anos deste valente sindicato.

Parabéns a todos e todas que construíram esta história e fazem o SINDICAIXA ser referência na luta dos trabalhadores e das trabalhadoras.