Consignados: deferida liminar para o SINDICAIXA

01.Junho.2020

O juiz da 16ª Vara Civil deferiu liminar na ação civil coletiva nº 5029040-79.2020.8.21.0001/RS, a favor do SINDICAIXA, determinando a suspensão dos descontos das parcelas relativas aos empréstimos consignados em nome dos representados do sindicato junto ao BANRISUL.

“DEFIRO o pedido subsidiário de tutela provisória de urgência para fins de determinar que o demandado proceda a suspensão dos descontos de parcelas decorrentes da contratação de empréstimos de contratos consignados, inclusive, os encargos contratuais decorrentes da contratação (juros moratório, juros remuneratórios e multa), firmados pelos servidores ativos e inativos representados pelo autor junto ao demandado, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis, caso necessário, enquanto perdurar a crise, com pagamento das parcelas nos meses subsequentes”, diz a decisão.

O SINDICAIXA deverá apresentar, até terça-feira, 02, a listagem completa de seus associados para que o Banco do Estado do RS cumpra a decisão.

“Parabéns a todos e todas!”, afirma o presidente do SINDICAIXA, Érico Corrêa, que conclui dizendo que “a luta segue”.