Banrisul segue a lógica do mercado financeiro

25.Março.2020

Banco anuncia prorrogação de dívidas que não atende a necessidade do momento

Consideramos extremamente insuficiente a medida anunciada pelo Banrisul de prorrogação de dívidas. É necessário fazer muito mais que isso! Baixar imediatamente os juros, prorrogar os empréstimos, mas não como anunciado.

As prestações suspensas deveriam ser simplesmente jogadas para o final do contrato, estendendo o prazo de financiamento e não criando outro para daqui a três meses.

Exigimos do governo estadual que atenda esta reivindicação dos servidores e dos clientes em geral, pois a crise gerada pelo coronavírus atinge a todos. 


Veja a nota do banco:

O Banrisul, com o propósito de oferecer aos seus clientes soluções que minimizem os efeitos deste momento difícil que estamos enfrentando, anuncia que irá disponibilizar a prorrogação de dívidas por meio do aplicativo Banrisul Digital, a partir dessa segunda-feira (23). Pode ser solicitada a prorrogação das responsabilidades dos próximos 60 dias dos contratos vigentes e adimplentes, realizando uma nova operação com a mesma taxa do contrato original, de clientes Pessoa Física e Jurídica - micro e pequenas empresas com faturamento médio mensal de até R$ 600 mil.

A nova operação, no valor das duas prestações prorrogadas, poderá ser feita em nove parcelas, com 90 dias de carência para o primeiro pagamento, totalizando prazo de 12 meses. As demais parcelas e condições do contrato original permanecerão inalteradas.

Para solicitar a prorrogação, o cliente deve acessar a opção “Empréstimos' no app Banrisul Digital e, na sequência, a opção “REPAC”.

As modalidades de empréstimo que não estão contempladas nesse modelo de prorrogação são as operações de cheque especial, cartão de crédito, crédito consignado, financiamento imobiliário, crédito rural, desenvolvimento e câmbio, que possuem políticas de renegociação específicas.

A prorrogação de parcelas pelo aplicativo Banrisul Digital estará disponível até o dia 31 de maio. Em breve, serão divulgadas informações sobre o REPAC de crédito imobiliário, rural e desenvolvimento.

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY