Servidores buscam audiência com o governo para negociar dias de greve

02.Março.2020

Servidores públicos estiveram na manhã desta segunda-feira, 2, no Palácio Piratini para cobrar a marcação de uma audiência com o governo do estado para negociar os dias de greve e outros pontos.

O grupo com cerca de 40 pessoas - representantes do Sindicaixa, Sindsepe-RS e Sintergs - foi recebido na porta do Piratini e informado que o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, se encontrava em Não-Me-Toque, cumprindo uma agenda do agronegócio.

Retorno sobre o agendamento da audiência ficou de ser informado até terça-feira, 3. Caso isso não ocorra, os servidores deverão voltar ainda durante esta semana para pressionar pela realização do encontro.

Na porta do Palácio, o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, foi enfático ao afirmar que o governo não dialoga com os servidores. “Somente nos enxerga na hora de nos atacar”, frisou o sindicalista.

A ida ao Palácio Piratini nesta segunda-feira aconteceu depois de o secretário Otomar Vivian, sem justificativa, não ter comparecido ao encontro marcado para o dia 15 de janeiro.

Fotos 1, 2 e 3 - Miguel Chagas
Foto 4 - João dos Santos e Silva