Todo apoio à greve dos petroleiros!

20.Fevereiro.2020

A greve dos petroleiros resiste aos ataques do governo Bolsonaro e do Judiciário. A categoria ainda enfrenta o ensurdecedor silêncio da mídia brasileira, que faz de tudo para esconder o movimento.

Em recente nota, a Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD) critica decisões monocráticas dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, e do Superior Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, criminalizando a greve.

Os juristas da ABJD alertam para o impacto destas decisões pessoais na sociedade. "Limita, senão põe fim, ao direito de greve, garantido pela Constituição Federal de 1988", afirma a nota. Documento de apoio à greve também foi emitido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC), da Faculdade de Direito da USP.

O Sindicaixa sabe o quanto difícil tem sido enfrentar os desmandos dos governos e de setores do Judiciário. “Ataques que visam inibir a participação sindical e desmantelar as organizações dos trabalhadores”, sintetiza o presidente Érico Corrêa, enfatizando o apoio do sindicato à greve dos colegas da Petrobras. “Não podemos vacilar!”, finaliza.