Comando de Greve Unificado se reúne e define os próximos passos da mobilização

08.Janeiro.2020

Após auto-agenda no Palácio Piratini, audiência com o governo do Estado foi marcada para o dia 15 de janeiro

Na manhã desta quarta-feira, 08, o Comando de Greve Unificado esteve reunido para encaminhar os próximos passos do movimento contra o Pacote da Morte, do governador Eduardo Leite.

Na Assembleia Geral Unificada do dia 20 de dezembro, por ampla maioria, os servidores aprovaram o retorno ao trabalho a partir do dia 23 de dezembro. Mas decidiram se manter em Estado de Greve e Assembleia Permanente durante o mês de janeiro.

Uma nova Assembleia Geral Unificada será realizada no próximo dia 21, às 9h, na Sede Social do Sindicaixa (Rua Manoel Leão, 90, Ipanema). Na Pauta: 1- Mobilização contra o atraso de salário e o Pacote da Morte do governo Leite; 2- Indicativo de Greve.

Auto-agenda na Casa Civil

Conforme deliberação da reunião do Comando realizada pela manhã, no início da tarde os dirigentes realizaram uma auto-agenda no Palácio Piratini para pressionar o governo a marcar uma audiência com as entidades para discutir o pacote.

A reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, 15, às 15h, no Centro Administrativo do RS, com a presença do Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Confira abaixo a agenda de mobilização aprovada pelo Comando de Greve:

REUNIÕES NOS LOCAIS DE TRABALHO

09/01, a partir das 9h: Escola de Saúde Pública, Centro Estadual de Vigilância em Saúde e Laboratório Central

10/01, às 9h: Secretaria da Agricultura

13/01, às 8h30: CAFF

14/01, às 11h30: Sanatório Partenon

14/01: Mobilização em Santa Maria

16/01, às 11h30: Hospital Psiquiátrico São Pedro

17/01, a partir das 9h: Museus e Arquivo Público

17/01, às 14h: Reunião do Comando de Greve

21/01, às 9h: ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA NA SEDE SOCIAL DO SINDICAIXA

22 a 26/01: CARAVANA PELO LITORAL NORTE PARA CONVERSAR COM VERANISTAS