Greve: servidores dialogam com a população no Brique da Redenção

15.Dezembro.2019

Servidores públicos, em greve desde o dia 26 de novembro, aproveitaram a manhã ensolarada em Porto Alegre para dialogar com os frequentadores do brique da Redenção. Uma tenda foi instalada no parque, nas proximidades das bancas de artesanato, para facilitar o contato. O funcionalismo exige que o governo Leite retire da Assembleia Legislativa o pacote de medidas que visa, exclusivamente, cortar direitos e prejudicar os serviços públicos.

Durante as cerca de três horas em que permaneceram no local, os servidores do poder Executivo puderam sentir o apelo popular que a greve tem junto à população gaúcha. Muitos frequentadores do brique, mais que pegar o panfleto, paravam para conversar sobre o movimento e questionar o governo por colocar tão somente no colo dos servidores o peso de uma crise que não foi por eles gerada.

Nesta segunda-feira, 16, a mobilização terá continuidade com concentrações nos locais de trabalho e com a entrega de brinquedos, roupas, produtos de higiene e alimentos não perecíveis, arrecadados por grevistas, na Ocupação Baronesa, no Asilo Padre Cacique e na SPaan. O movimento na Assembleia Legislativa e no seu entorno também será acompanhado pelas diversas categorias em greve. E hora de reforçar a pressão. Não podemos vacilar!

Fotos 1 e 2 - Fabiana Reinholz
Fotos 3 e 4 - João dos Santos e Silva

 
Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY