Dia é marcado por atividades de mobilização e visitas à imprensa e à AL-RS

09.Dezembro.2019

A terceira semana da greve unitária dos servidores públicos começou com atividades nos locais de trabalho e visitas à imprensa e à Assembleia Legislativa. Durante o dia a mobilização envolveu colegas do CVES e do Centro Administrativo do Estado. Uma roda de conversa na agricultura contou com a participação da professora Neida Oliveira, do Comando de Greve do CPERS. Neida abordou o tema “Os sindicatos e a luta dos trabalhadores”.

O dia também foi dedicado a contatos com a imprensa e com deputados e deputadas. Na imprensa, a presidenta do Sindsepe-RS, Diva da Costa, em nome do Comando de Greve, participou do Gaúcha Atualidade, respondendo participação anterior da secretária da Saúde. Pela manhã e tarde, a luta contra o Pacote da Morte foi levada aos deputados estaduais. Visitas ao jornal Correio do Povo e à rádio Guaíba, no final da tarde, encerraram os trabalhos.

Nesta terça-feira, 10, às 9h30, na praça da Matriz, acontece uma assembleia unificada dos servidores em greve. Trabalhadores da educação, saúde, agricultura, cultura, obras e outras categorias do funcionalismo estarão juntos na luta contra o Pacote da Morte. Se o governo tá jogando pesado, através da velha prática de compra de votos, é hora de intensificarmos a mobilização na capital e no interior pela retirada do pacote. Não podemos vacilar!