Servidores em greve realizam doação coletiva de sangue no Hemocentro

04.Dezembro.2019

Mais de cem servidores públicos em greve estiveram na manhã desta quarta-feira, 04, no Hemocentro, em Porto Alegre, para uma doação coletiva de sangue. No entanto apenas 60 grevistas tiveram o material coletado, número mínimo de fichas distribuídas pelo órgão. É importante destacar que cada doador beneficia quatro pessoas.

Em greve desde o dia 26 de novembro, 30% dos trabalhadores grevistas garantem o atendimento mínimo na unidade de saúde.

A doação coletiva de sangue teve o objetivo de sensibilizar a população sobre o sucateamento dos serviços públicos e a retirada de direitos dos trabalhadores. Situação que ficará ainda mais dramática caso o pacote da morte encaminhado pelo governo Leite à Assembleia Legislativa seja aprovado.

Após a doação os servidores se reuniram na extinta Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR) para um almoço de confraternização e debate.

Nesta quinta-feira, 05, os servidores em greve voltam a dialogar com a população durante caminhada, a partir das 8h30, com início no Centro Administrativo do Estado e encerramento no Largo Glênio Peres, no centro histórico da capital gaúcha.