Frente define mobilização contra o Pacote da Morte

21.Novembro.2019

A Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS) reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 21, e definiu passos da mobilização contra o Pacote da Morte encaminhado pelo governo Leite à Assembleia Legislativa.

Na próxima terça-feira, 26, às 16h, será realizado um ato público unificado em frente ao Palácio Piratini. No mesmo dia, pela manhã, as diversas categorias do funcionalismo realizam assembleias.

Servidores ligados ao Sindicaixa, Sindsepe-RS, Sintergs, Afagro, Seasop e Assagra realizam assembleia unitária para a deflagração da greve. O encontro será no salão de eventos do hotel Everest (Av. Duque de Caxias, 1357), às 10 horas.

Com os projetos encaminhados ao Legislativo, o governador Eduardo Leite (PSDB) quer aprofundar a destruição dos serviços públicos e acabar com direitos dos servidores. Se o Pacote da Morte for aprovado pelos deputados estaduais, a população não terá mais acesso aos serviços de saúde, educação, segurança, transporte, entre outros, e os servidores terão direitos conquistados com muita luta duramente atacados.