Grande Expediente debate Pacote da Morte do governador Eduardo Leite

05.Novembro.2019

O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, junto com representantes de outras entidades do funcionalismo, participou, no início da tarde desta terça-feira, 05, do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O dirigente foi um dos convidados do painel “Reforma Estrutural do Estado ou Destruição dos Serviços Públicos?, proposto pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT).

O painel foi importante na medida que possivelmente antecede os debates no Legislativo acerca de projetos do governo Eduardo Leite que atacam conquistas históricas e direitos dos servidores públicos adquiridos com muita luta. Ataques que atingem sobretudo as carreiras e a previdência do funcionalismo sul-riograndense.

“A atividade desta tarde foi importante e é muito valorizada por nós, mas sabemos que a derrota dos projetos do governo se dará nas ruas, com muita pressão da sociedade. E o começo da derrocada do Pacote da Morte tem data e local marcados, o próximo dia 14, quando milhares deverão lotar o largo Glênio Peres, numa grande demonstração de força dos servidores”, destaca Érico.