Servidores ocupam a praça da Matriz contra projetos do governo Leite

15.Outubro.2019

Servidores públicos de várias categorias tomaram conta da praça da Matriz, no centro de Porto Alegre, na chuvosa manhã da terça-feira, 15.

Em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, os trabalhadores protestaram contra o grave ataque às Carreiras e à Previdência do funcionalismo estadual.

O governo aponta com a extinção de vantagens temporais, o fim das incorporações de todo tipo de gratificação e com redução de salários dos aposentados, com a implantação de tabela progressiva de alíquotas previdenciárias.

Se o governador Eduardo Leite (PSDB) encaminhar esse pacote de maldades para a Assembleia Legislativa, ele não pode ser aprovado! A unidade entre os servidores dará o tom e a resposta necessária aos ataques anunciados pelo governador.

"Vamos derrubar nas ruas os projetos do governo Leite. Vai ter muita luta neste Estado", declarou o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa.

"Assim que os projetos forem encaminhados para a Assembleia, o SINDICAIXA irá orientar seus associados sobre o que fazer, mas uma coisa já é certa: organizar a luta para derrotar este governo", concluiu Érico.